23 de setembro de 2010
Pois é… Sabe aqueles eventos que quando terminam sentimos uma pontinha de tristeza? Assim foi o último sarau da Academia de Letras Humberto de Campos, um momento emocionante, repleto de música, poesia e, além de tudo, uma oportunidade de troca de energia positiva, arte e cultura entre diversas gerações. A noite foi aberta pela BIG BAT BLUES BAND, uma banda incrível que apresentou seu trabalho de forma brilhante e conquistou a plateia com o ritmo contagiante do blues aliado ao carisma e indiscutível talento de seus integrantes.
Big Bat Blues Band
Vários acadêmicos compareceram ao evento: Valsema Rodrigues, Regina Lúcia P. Rangel, Horacio Xavier, Andra Valladares, Paulo de DePaula, Antônio Rocha, José Roberto Oliveira, Thalita Alves, Getúlio Neves e Walter Aguiar Filho.
Valsema, Andra, Horacio, Regina, José Roberto, Antonio e Paulo DePaula
(acadêmicos presentes na abertura do sarau)
Foi uma noite de casa cheia, mas não falo aqui somente do número de pessoas… A casa estava cheia de disposição, alegria e cooperação também! O público participativo formado crianças, jovens e adultos, trouxeram à noite uma aura de leveza e emoção à flor da pele, além da oportunidade de mostrar-se e também de conhecer o trabalho de vários autores.
.
Estiveram presentes alguns alunos do Colégio Marista que estão participando do projeto “Acendendo Chamas“, acompanhados por seus pais e também pelo professor Jean Pereira, coordenador da área de Língua Portuguesa do colégio. Os jovens poetas tiveram a oportunidade de declamar seus textos e encantaram a plateia com sua arte poética. Também esteve presente nesta noite especial o Cônsul de Portugal que prometeu voltar novamente no próximo sarau trazendo consigo uma poesia para declamar também.
Alguns dos alunos do Colégio Marista que participaram do Sarau e o Consul de Portugal.
Quem não pode comparecer perdeu uma noite e tanto! Contudo, poderá participar do próximo sarau, que acontecerá no último domingo de outubro, dia 31, às 18h, desta vez comemorando o dia das crianças e a chegada da primavera. Na abertura, eu, Andra Valladares, terei o prazer de levar meu violão para mostrar aos presentes um pouco do meu trabalho e a apresentação musical também contará com a presença do acadêmico José Roberto Oliveira fazendo a percussão.
Ainda teremos outras atrações culturais no próximo sarau mas, por enquanto, isso ficará em segredo, ok?
** Todas as fotografias postadas nesta matéria foram capturadas por MARIA JOSÉ SILVEIRA, a quem agradeço muito, por ter gentilmente cedido as imagens para o blog.
Compartilhe:
COMENTE: